quarta-feira, 26 de março de 2008

Ball Jointed Dolls


Yo minna!

Começo aqui o Ichigoland!!!

Hoje, quero dar atenção para Ball Jointed Dolls. Que são bonecos que até mesmo adulto brincaria, hehe.

BJD,
são bonecos super articuláveis feitos em resina de poliuretano - a impressão é de porcelana - e customizáveis. Eles são construídos com elásticos para juntar as partes do corpo, daí a infinita possibilidade de movimentos dos bonecos. Eles medem entre 10cm e 70cm e chegam a custar 2 mil dólares.
O diferencial desses bonecos, é que tudo pode ser comprado separadamente, roupa, cabelos, olhos, mãos, e por aí vai. Você pode monta-lo da forma que quiser, ou compra-lo pronto, montado de forma linda e impecável.
Os BJD tem seu público feito a maioria pelos adultos, é muito popular no oriente, Japão, Coréia e China, pouco a pouco estão aparecendo no resto do mundo, sendo que sua forma de compra ainda é restrita a internet para o ocidente.
Revistas de moda e comportamento do mundo, como a Details, i-D e Vogue, deram páginas e páginas sobre os bonecos. No Brasil, a revista Key foi primeira a detectar a onda com um editorial de moda fotografado com um BJD como modelo. Mas a maior divulgação destes bonecos veio depois que o The New York Times, publicou uma matéria sobre eles.

Minha opinião pessoal, eu AMO esses bonecos, para desenho são perfeitos, pena que são tão caros e compra pela net não é muito a minha praia. Os detalhes que a maquiagem dos comprados prontos, são perfeitos, e as roupas, bem como na matéria acima já diz, eles já foram usados para editoriais.

Fico por aqui!

Kisu Kisu
See ya! =]

~~~ Informações retiradas ~~~

http://www.xxy.com.br/consumo/materia.asp?id=2483

~~~Sites Relacionados ~~~

http://www.dreamofdoll.com/
http://www.dimdoll.com/index.php
http://dollsandfriends.com/





2 comentários:

Anônimo disse...

waaaah eu amooo *o* realmente, eu queria mto um pra poder desenhar, principalmente...mas dinheiro pra um capricho desses é o problema XD o jeito é pegar as fotos liiiindas q postam na internet...
Seu blog tá liiindooo /o/ eu vi primeiro q todo muuundooo XDDDD *baka*

=*****

Anônimo disse...

Boa tarde...
Seu site é muito bonito e agora eu sou mais uma fã deste bonecos lindos...Pena que tudo que é bom é caro e o Brasil tudo chega pro último!
Mil Beijos...Angelus